Abyny Homenagens

Anthony (Rumble) Johnson

13/11/2022, - Estados Unidos

via ABYNY

Biografia

Anthony Kewoa Johnson foi um lutador de MMA americano que nasceu em Dublin, Geórgia. Ele foi criado por seus avós que o adotaram formalmente aos 2 anos. No início da vida, seus heróis eram seu avô e o jogador de futebol Walter Payton. Ele foi para a West Laurens High School e depois frequentou o Lassen College em Susanville, Califórnia com uma bolsa de wrestling, e se tornou um campeão nacional de wrestling da faculdade júnior. Após a faculdade, ele trabalhou como segurança e entrou para as artes marciais mistas aos 20 anos, depois que um amigo sugeriu devido à sua formação no wrestling. Ele passou a maior parte de sua carreira competindo pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), onde foi várias vezes desafiante ao título, antes de encerrar sua carreira com uma única luta no Bellator MMA. Ele lutou na divisão meio-pesado. Ele era conhecido por seu apelido, Rumble, que recebeu por causa de seu poder de nocaute com um soco.

Ele foi o desafiante número 1 dos meio-pesados ​​no ranking oficial do UFC, e foi classificado como número 2 do mundo pela Sherdog e ESPN , antes de sua aposentadoria em abril de 2017. Johnson mais tarde saiu da aposentadoria em maio de 2021, derrotando José Augusto. por nocaute naquela que seria a luta final de sua vida.

Johnson fez sua estreia no UFC no UFC Fight Night 10 , nocauteando Chad Reiner em apenas 13 segundos do primeiro round. Ele havia aceitado a luta com menos de uma semana de antecedência, substituindo o lesionado Steve Bruno , que havia rompido o manguito rotador.

Após ser liberado do UFC, Johnson enfrentou o veterano do UFC David Branch no Titan Fighting Championships 22 . [31] No dia da pesagem para a luta, Johnson mais uma vez perdeu o limite de 186 lb para a divisão dos médios, pois pesava 194,2 lb, 8,2 lb acima do peso. Branch foi notificado na manhã do peso em que Johnson não iria ganhar peso, então, como resultado, ele pesava 189 lb. A luta foi então acordada como uma luta catchweight em 195 lb. carreira profissional que ele havia pesado acima do limite de peso atribuído. Johnson venceu a luta por decisão unânime.

Johnson enfrentou o veterano do Bellator DJ Linderman no WSOF 1 em 3 de novembro de 2012. [34] Ele venceu a luta por nocaute no primeiro round.

Johnson lutou no peso pesado contra Andrei Arlovski em 23 de março de 2013, no WSOF 2 , [35] e venceu por decisão unânime.

Johnson estava programado para enfrentar o veterano do Strikeforce , Mike Kyle , em 14 de setembro de 2013, no WSOF 5 . [36] No entanto Johnson foi forçado a sair da luta devido a uma lesão. [37]

Johnson vs Mike Kyle finalmente aconteceu em 18 de janeiro de 2014, no WSOF 8 em Hollywood, Flórida. [38] Johnson venceu a luta por nocaute no primeiro round.

Em 9 de dezembro de 2020, foi anunciado que Johnson havia se separado do UFC e assinado um contrato de várias lutas com o Bellator MMA.

Em 9 de fevereiro de 2021, foi anunciado que Johnson participaria do Torneio Grand Prix Mundial de Meio Pesado do Bellator. Ele estava programado para enfrentar Yoel Romero nas quartas de final no Bellator 257 em 16 de abril mas em 26 de março, foi anunciado que a luta seria transferida para o Bellator 258 em 7 de maio.

Após a competição de artes marciais, Johnson lançou uma empresa de óleo de CBD, a Competitive Body Development. No início de 2019, Johnson foi nomeado chefe de relações de lutadores do Bare Knuckle Fighting Championship.

Johnson morreu em 13 de novembro de 2022 de linfohistiocitose hemofagocítica e linfoma não Hodgkin.

Foto: https://g7.news/esportes/2022/11/13/anthony-johnson-ex-desafiante-ao-titulo-do-ufc-morre-aos-38-anos-apos-lutar-contra-doenca

  • 26/03/1984
  • 13/11/2022
  • Exterior
  • Estados Unidos
  • Neutro
  • Praia
  • ABYNY
  • (11)95845-9583

Compartilhe esta homenagem com seus familiares e amigos

Você tem alguma boa recordação?

Agora é um ótimo momento para compartilhá-la!

Faça seu login pelo Facebook:

0 Comentários

Doações
Price:
R$0,00
R$0,00
1